Cinco piores desculpas para NÃO viajar

Há quanto tempo você não viaja? Você se lembra qual foi o último destino que você visitou? Se você precisou mais do que três segundos para responder, então está na hora de viajar de novo. Muitas vezes, na correria do dia a dia, algumas desculpas acabam impedindo viagens. São elas:
1 – “Não estou nadando em dinheiro.”
Esta é a principal desculpa. Como se viagem estivesse diretamente relacionada a uma conta polpuda no banco. Com tantas promoções de passagens aéreas, hotéis e pacotes turísticos, dinheiro não é mais desculpa. Hoje em dia é possível encontrar pacotes turísticos que são parcelados em até 10x.
2 – “Não tenho tempo.”
Lembre-se que você tem direito a 30 dias no ano para tirar Férias. Aproveite esse período para viajar, pois se ficar em casa, provavelmente não irá descansar.
Não quer esperar as férias? Então aproveite o final de semana, ou o recesso do feriado e faz viagens mais curtas ou adaptadas.
3 – “Meu namorado não pode ir junto.”
Aqui seria previsível demais dizer ‘troque de namorado’. Em relacionamentos saudáveis é possível sim, viajar sozinho. O fato é que os relacionamentos são lindos e às vezes até duram para a vida toda. Mas a sua vida é única. É legal viajar em casal? Claro que é! Mas saber e querer viajar separado também ajuda a fortalecer uma relação, além de preservar o seu individualismo.
4 – “Prefiro investir em bens materiais.”
Da mesma forma que você separa todo mês a parcela do carro ou o financiamento da casa, também pode ter um cofrinho para ‘viagens’. Uma coisa não anula a outra.
5 – “Não tenho companhia.”
E por que não, viajar sozinha? Quer melhor companhia do que a sua? Você viaja para conhecer pessoas! O lugar pode ser lindo, dos seus sonhos. Mas são as experiências que você vai ter com as pessoas, é que serão as histórias que irá contar depois.
Para viajar só é preciso uma coisa: GOSTAR!