Gosto de chefs que se aventuram com a saborosa Linguiça Blumenau, remete minhas lembranças à infância, quando comia com pão. O bom é que a iguaria está cada dia mais viva. Em diversos bares e restaurantes da cidade tenho visto a badalada linguiça ser servida crua com broa, frita em forma de croquete, assada como bolinho…mas diferente mesmo achei degustar a “Blumenau” como recheio de pizza. A novidade é do restaurante Pizza na Pedra, que acertou na receita: massa especial, molho de tomate, mussarella, Linguiça Blumenau e orégano. Para compor o sabor e visual, listas de mostarda escura e pesto de manjericão. Reserve pelo 41 3434-4588 e peça pelo 41 3434-3711.
Pizza II
E já que o assunto é pizza, experimente também a Diavola, elaborada com mussarella de búfala, molho de tomate, mussarella especial, linguiça calabresa picante e cogumelos Paris frescos. A criação vem direto da reconhecida Mercearia Bresser, que abre todos os dias às 18h30. Dica: harmonize com o vinho La Joie Du Chevalier Bordeaux Superior, com aroma de especiarias e frutas vermelhas. Saiba mais pelo 41 3029 0880 ou www.merceariabresser.com.br.
Projeto Boticário
Pescadinha do litoral com Nhoques de Banana-da-terra e Beterrabas, criada chef pelo Felipe Mulato, da Banoffi, especialmente para participar do projeto “Gastronomia Responsável”. Se for conferir avise, ainda não provei, mas a foto chama atenção. Interessou? 41 3262-0004.
Entre em contato
Envie dicas e sugestões, o e-mail da coluna é gastronomia@leiaeco.com.br. Todas as mensagens são bem-vindas!
))) Por Aton Comezana