Conheça os melhores parques do mundo

Um pouco de verde nas maiores cidades do mundo não faz nada mal, não é? Para saber onde curtir um pouco de natureza mesmo em meio à selva de pedra, o portal TripAdvisordivulgou onde estão os melhores parques do mundo, na opinião dos internautas. A lista foi divulgada no site Travelers´ ChoiceAwards 2014.

1º Stanley Park, Vancouver (foto acima)
O melhor parque do mundo recebe cerca de oito milhões de visitantes por ano. É o maior do Canadá. Com 400 hectares de muito verde, bem no centro de Vancouver, o parque atrai cerca de 8 milhões de visitantes por ano, com suas florestas, mais de 4 mil roseiras, 22 monumentos históricos, três praias e uma muralha marítima de mais de oito quilômetros.

2º Garden oftheGods, Colorado

O poder e a beleza da natureza confirmam o segundo lugar entre os melhores parques do mundo para o Garden oftheGods. Localizado no Colorado (EUA), possui mais de 300 formações rochosas incríveis, no ponto de encontro entre as planícies do Colorado e montanhas.

3º Central Park, Nova York

Um dos parques mais famosos do mundo não podia estar de fora dessa lista. No coração de Manhattan, contrastando com seus arranha-céus, um “pulmão verde” respira, atraindo cerca de 25 milhões de pessoas por ano.

4º Millenium Park, Chicago

O Millennium Park é um projeto arquitetônico considerado o mais ambicioso da cidade no século 21. Inaugurado em 2004, conta com uma área de 99 mil m² e é recheado de obras de arquitetos e artistas mundialmente conhecidos, como o Cloud Gate, uma escultura em forma de feijão que possui uma superfície refletora e distorce as imagens; e a Crown Fountain, uma fonte de água gigante.

5º High Line Park, Nova York

Para quem pensa que Nova York é recheada de prédios, está muito enganado. Inaugurado em 2008, o High Line Park é um exemplode espaço bem aproveitado em meio à cidade.
Criado onde antigamente existia uma linha de trem suspensa está o High Line Park. Nos últimos tempos, o parque tem sido exemplo como estratégia de renovação de áreas centrais degradadas.