Imagine uma comida que você conhece, mas com um sabor diferente. A gastronomia brasileira contemporânea do restaurante Dona Dulce, inaugurado no Juvevê, reúne aromas, temperos e sabores bem brasileiros, feitos de um jeito inovador.
É o caso da Moqueca Dona Dulce, tradição baiana revisitada, preparada com peixe branco, banana da terra, leite de coco e dendê. E tem também o Escondidinho de Cordeiro, Risoto de Rabada, Polenta Brustolada com Molho de Linguiça artesanal e queijo colonial , espetinhos de queijo coalho, bolinhos de pernil, entre outras gostosuras. No almoço, além do cardápio normal, há sempre opções de pratos executivos e uma sugestão do chef baseada nos ingredientes sazonais. As sobremesas também são cheias de personalidade como o Curau Brulée e o Crumble de Manga com Alecrim.
Instalado em uma charmosa casa que foi inteiramente reformada para abrigar o empreendimento, o restaurante tem uma decoração urbana, com toques de sofisticação. O nome do empreendimento é uma homenagem à mãe de Fernando Alves. “O Dona Dulce é uma proposta pessoal de quem acredita em uma gastronomia genuína. Curitiba precisa de um espaço dedicado aos cheiros e temperos brasileiros. Somos uma metrópole internacional, com pessoas do mundo inteiro e precisamos levar nossa cultura gastronômica a todas elas”, explica o empresário.
O empreendimento também oferece cervejas regionais mineiras selecionadas, em parceria com a Beer Maniacs, e ainda marcas importadas da bebida. Também estarão disponíveis as cervejas da curitibana Way Beer, reconhecida nacionalmente pela qualidade.
O Dona Dulce funciona no jantar de segunda-feira a sábado das 19h às 24h e o almoço executivo de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 15h. Formas de pagamento: Dinheiro e cartões de débito e crédito.
Serviço:
Dona Dulce, na rua Euzébio da Motta, 783 – Juvevê
(41) 3042-1174
www.donadulce.com.br