Deville Curitiba e Deville Rayon passam a integrar projeto “Coleção do Chef”

Já popularizado por outros hotéis da Rede Deville, a “Coleção do Chef” chega em maio às duas unidades do grupo localizadas em Curitiba. Presente há mais de um ano nos hotéis de Salvador, Cuiabá e Porto Alegre, o projeto oferece mensalmente receitas especiais, releituras de grandes clássicos da culinária mundial, como alternativa em relação ao cardápio fixo. A receita servida durante todo o mês atrai hóspedes e moradores locais.
Na estreia da “Coleção do Chef”, o chef Carlos Cruz, do Deville Curitiba, criou o “Lombo de Atum Grelhado, servido com Molho de Laranja”. O prato, que será servido apenas durante o mês de maio, custa R$ 45 e é ideal para quem procura uma refeição leve, natural e saudável. O atum tem o sabor marcante destacado pelo molho de laranja, que contrasta com o gosto do peixe. Cenouras, rabanetes e chuchus cozidos ao vapor acompanham a refeição, que tem, ainda, a inovadora “terra comestível”, elaborada a partir do funghi. A adição de flores comestíveis na montagem dá o toque final ao prato.
Já o Deville Rayon tem como destaque no primeiro mês de participação no projeto o “Bacalhau Vila Almeida”. Introduzido na alimentação pelos portugueses, o peixe é conhecido mundialmente e apreciado em todo o território nacional. O chef Reinaldo Lauriano Batista prepara o prato utilizando duas postas de bacalhau, cebolas roxas, batatas e aspargos. Frito lentamente no azeite, a iguaria ainda leva raspas de limão siciliano, tomate italiano e pimenta branca. Para harmonizar, a sugestão é o vinho Cefiro Sauvignon Blanc, do Chile, ideal para acompanhar frutos do mar. Servida por R$ 56, quem experimentar a iguaria leva para casa a receita exclusiva.
À frente da cozinha do hotel desde o final do ano passado, Batista, que foi vencedor na categoria Novos Talentos do Prêmio Bom Gourmet, em 2012, acredita na valorização dos produtos e gosta dos “pratos de raiz”, que utilizam ingredientes típicos. “É um estilo de cozinha mais antigo, mas com a valorização dos alimentos”, explica.