Embarcar em um jipe adaptado para uma viagem de três anos ao redor do mundo. A grande empreitada, mesmo parecendo difícil, será colocada em prática pelo casal paulistano Plácido Salles e Mariana Beluco. Eles iniciam a viagem neste fim de semana, tendo como primeira parada Curitiba. Enquanto param na capital paranaense, eles participam hoje de um bate-papo na Fnac as 19h30, para explicar toda a aventura mundial. O evento é mediado pelo empresário, coach e professor do DeRose Method, Rogério Brant, e tem entrada gratuita.
A experiência vivida será registrada em vídeos e fotos, divulgados durante a viagem no site do casal (www.livrepartida.com.br). O projeto também prevê um livro a ser publicado ao fim da expedição. Curitiba é a primeira parada, onde chegam no domingo, saído de São Paulo. Eles seguem em direção ao Sul até Pelotas, por onde deixam o país em direção à cidade de Ushuaia, na Argentina, no extremo sul do continente. De lá, sobem pela Cordilheira dos Andes em direção a América do Norte. Para cruzar o Atlântico, em seguida o carro será despachado para a Europa de navio. Do velho mundo, seguirão para África e Ásia. Nova viagem embarcada será feita pelo carro para o país do cangurus. Da Austrália, voltam ao Chile para finalizar o percurso chegando ao Brasil.
Mariana e Plácido se conheceram num evento do DeRose Method em 2012.Ela é empreendedora e educadora do método desde 2007, e ele desde 2011. Formada em Comunicação, Mariana, de 31 anos, tem grande interesse em conhecer novas culturas. Já Salles, 24, é músico e apaixonado por arte. A paixão por viagens impulsionou o casal a esta grande empreitada. Para o pontapé inicial, os dois venderam doces, realizaram eventos e buscaram financiamento coletivo online para ter o dinheiro do início da expedição. Eles pretendem fazer apresentações musicais, performances de expressão corporal e aulas práticas com conceitos e técnicas do DeRose Method por onde passarem. O site www.livrepartida.com será atualizado com informações, vídeos e fotos dos destinos cruzados. Lá, eles também dão dicas para longas viagens baseados no preparo e na experiência.
O carro, um Land Rover Defender 110, foi apelidado de Monstro após as modificações necessárias para se adequar ao longo percurso. O casal incluiu, por exemplo, uma barraca de teto, um guincho, geladeira, um sistema de água e chuveiro portátil, entre outros.
Foto: Divulgação.