Thábata Mendes sobre Ximbinha: ‘Nunca foi agressivo porque não deixei’

O trabalho de Thábata Mendes na XCalypso ao lado de Ximbinha durou apenas três meses, terminando por parte da cantora, que alegou ‘incompatibilidade com o guittarista’. Foi exatamente o mesmo tempo que permaneceu na banda que a artista precisou para se reerguer e lançar sua nova carreira solo, focada no estilo sertanejo. Para marcar seu retorno, Thábata lançou na última quarta-feira, 4, a música “To querendo voltar”, e promete para breve um novo EP de mesmo nome e também um DVD solo.

Muito se especulou sobre quais seriam as ‘incompatibilidades’ que Thábata teria com Ximbinha, com alguns boatos se espalhando de que o lado agressivo do ex-marido de Joelma teria sido a verdadeira razão para que a cantora deixasse a banda.

“Após minha saída do grupo fiz a opção de me resguardar de tudo. Tinha que ser fiel aos meus sentimentos, e eu não estava bem. Acreditei muito no projeto e vi tudo desmoronar, foi muito frustrante. Aquela era a minha oportunidade e sair da XCalypso foi algo muito arriscado. Muita gente achava que eu estava saindo para outro projeto, mas a verdade é que eu não tinha nada e estava perdida mesmo”, revelou a cantora, que também confidenciou: “Fiquei tão desiludida que eu não escutava nem música. Sempre tive o hábito de tomar banho ouvindo rádio, mas durante esses três meses nem isso eu fiz.”