Cantina do Délio é “Marchio Ospitalità Italiana”

Conhecida pela excelência e qualidade em seus serviços, a Cantina do Délio recebeu o certificado “Marchio Ospitalità Italiana”, concedido pela Câmara Italiana juntamente com o Isnart (Instituto Nazionale Richerce Turistiche da Itália; em português, Instituto de Turismo Italiano).
Com a inspeção de 2013, a Cantina do Délio renova o título que lhe foi dado pela primeira vez em 2011. A certificação de alta qualidade da cozinha italiana é um título conferido à pouquíssimos estabelecimentos.
Dessa forma, não basta apenas ser proprietário de uma cantina, é preciso valorizar a cultura gastronômica da Itália e preencher os quesitos exigidos pelo órgão de certificação do governo italiano, entre eles: ter ao menos um funcionário fluente na língua de origem; ao menos um elemento de decoração deve remeter ao país; o chef deve ter certificado em culinária local ou experiência em restaurantes típicos; 50% dos pratos devem ser tradicionalmente italianos; ao menos 20% da carta de vinhos deve ter origem comprovada na Itália; todos os ingredientes são fotografados e enviados para um comitê de críticos e enólogos que avalia se estão de acordo com a tradição.
O título de “embaixador” do sabor e de referência da culinária italiana no Brasil, com qualidade e autenticidade certificadas, não vem por acaso. O empresário Délio Canabrava passou uma temporada na Itália, pesquisando minuciosamente os produtos e sabores e buscando a essência da cultura do país. Para a chef da Cantina, Gliciara Bueno, manter a tradição e a hospitalidade italiana fazem o diferencial. “Primamos por não perder as raízes, buscando sempre ingredientes genuínos, fazendo todos os pratos com amor e, principalmente, respeito ao cliente que zela pela tradição”.