Los Paleteros investe R$ 9,5 mi em nova fábrica

Depois de patrocinar a 58ª Festa do Peão de Boiadeiro e apresentar suas saborosas paletas para um público estimado em um milhão de visitantes, que transitaram por Barretos na maior festa do gênero na América Latina, a Los Paleteros intensifica sua produção nos próximos meses de olho na temporada de calor. Primeira e única franquia de paletas mexicanas do Brasil, a empresa curitibana fechou semana passada uma parceria com o Governo do Estado, para implantação de uma fábrica em Barracão e projeta fechar o primeiro ano com 14 franquias.
Fundada em 2012, com foco na fabricação e comercialização de picolés inspirados na gastronomia mexicana, a Los Paleteros teve rápida ascensão após o lançamento da primeira loja em Balneário Camboriú. Logo no primeiro dia, longas filas de consumidores loucos para conhecerem a novidade se formaram em frente à loja. A estratégia de apresentar as paletas no verão catarinense, que atrai turistas de diferentes estados, fez tanto sucesso que, antes mesmo do final da temporada, já havia contatos de 120 empreendedores interessados em franquias da Los Paleteros.
Comandada por dois jovens empresários – Gilberto José Verona Filho, de 24 anos e Gean Francesco Derosso Chu, 23 anos -, a Los Paleteros se consolida como um case de sucesso em menos de um ano. O segredo foi a decisão de apostar em produto inovador, exclusivo e de alta aceitação no país. “O mercado de sorvetes cresceu 70% nos últimos cinco anos e há uma aposta de aumento de 24% nos próximos quatro anos. Já contamos hoje com uma aceitação e satisfação de 95% de nossos consumidores, o que reforça nossa perspectiva em relação à expansão dos negócios”, declara o empresário Gilberto José Verona Filho.
Além de muito mais saborosos, o produto da Los Paleteros é totalmente natural, isento de conservantes ou corantes químicos. O carro chefe de vendas da marca é o sabor Morango com Leite Condensado, da categoria de paletas Recheadas – mas há outras opções como as Frutadas, Cremosas e Premium. Sabores conhecidos do consumidor brasileiro como Abacaxi, Banana, Coco e Limão dividem cena com outros mais exóticos como Paçoca, Hibisco com Framboesa, Abacaxi com Pimenta e Banana Caramelizada. Além do diferencial do sabor e dos ingredientes, a surpresa fica por conta do tamanho: as paletas têm peso médio de 120g, praticamente o dobro dos picolés tradicionais.
Em franca expansão, a Los Paleteros inaugura, ainda em setembro, duas novas lojas em Florianópolis e Curitiba. Londrina, Maringá, São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Porto Alegre, Sorocaba e Campo Grande são as outras cidades na rota de ampliação da marca. A expectativa é fechar o primeiro ano de operação com 14 franquias em funcionamento. Consolidado esta segunda fase de expansão, a marca aposta na inauguração de duas a quatro lojas ao mês a partir do próximo verão.