Ações Legais: Posse na OABPrev-PR

Posse na OABPrev-PR 

FOTO 1A OABPrev-PR empossou os novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade, eleitos em outubro deste ano. Para o Conselho Deliberativo tomaram posse Jocelaine Moraes de Souza e Mauro Ribeiro Borges, como membros titulares, e Gleiton Gonçalves de Souza e Marcus Aurélio Malinoski, como membros suplentes. Já para o Conselho Fiscal, foram empossados Raphael Bernardes da Silveira, como membro titular, e Ricardo Baumann Bindo, como membro suplente.

Benefícios a advogados

FOTO 2A diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) liberou o pagamento de mais 48 benefícios estatutários a advogados ou a seus dependentes estatutários. No acumulado de 2016, o valor em benefícios atingiu R$ 1.194.858,60, favorecendo mais de mil advogados e dependentes com auxílios financeiros. Os cinco benefícios estatutários da CAA-PR podem ser pleiteados por todos os profissionais inscritos na OAB Paraná há mais de um ano, desde que adimplentes com o pagamento da anuidade, ou por seus dependentes estatutários. Os modelos de requerimento e as normas para solicitação estão no site da entidade.

Nova diretoria 

FOTO 3Um grupo formado por várias gerações de procuradores do Estado. Essa é a receita da nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná – APEP para fazer uma boa administração no biênio 2016-2018. Unir a experiência dos profissionais mais antigos com os ideais inovadores dos mais jovens, todos os diretores trabalhando pela união de seus associados em defesa dos interesses em comum, sobretudo pelo cumprimento das prerrogativas profissionais e pela valorização da profissão. “A composição dessa diretoria reúne todas as gerações de procuradores. Pretendemos com isso mesclar a juventude da experiência com a experiência da juventude, essa será a marca da nossa gestão”, afirmou o novo presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior.

Comissão de Direito do Consumidor 

A diretoria OAB Paraná designou o advogado Antônio Carlos Efing para presidir a Comissão de Direito do Consumidor. Para Efing, o trabalho feito nos últimos anos promoveu avanços e hoje o consumidor já tem uma grande sensação de proteção. “No entanto, ainda é preciso reforçar as informações sobre o acesso ao direito. O consumidor não sabe bem o que fazer nem a quem procurar. Educar tanto consumidores quanto fornecedores é o papel social da comissão”, afirma.