Ações Legais: Projeto Corrida Legal inicia temporada 2017

Projeto Corrida Legal inicia temporada 2017

foto 1Os treinos da Corrida Legal já iniciaram em todas as cidades do Paraná onde o projeto é desenvolvido, em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Pato Branco e São José dos Pinhais. Advogados e dependentes estatutários interessados podem participar da atividade de caminhada e corrida de rua, com treinamentos supervisionados por profissionais de Educação Física, fazendo a inscrição pelo site da entidade (www.caapr.org.br/corrida-legal.php). Com subsídio da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) e patrocínio da Unimed Paraná, o projeto não tem mensalidade para advogados, apenas taxa de inscrição com direito a camiseta. Para dependentes, além da inscrição, há custo de R$ 50 mensais. Os dias e horários de treinamentos nas respectivas cidades também estão disponíveis no site da CAA-PR.

 

Novos valores dos benefícios estatutários

foto 2Os advogados ou seus dependentes estatutários que solicitarem os benefícios estatutários concedidos pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) já serão atendidos com os novos valores, reajustados pela diretoria em dezembro de 2016, para melhor atender as necessidades dos requerentes. Os reajustes variam de 20 a 35%, conforme o benefício. “A austeridade financeira da entidade possibilitou conceder esses reajustes significativos, um dos maiores da história da CAA-PR, com percentuais bem acima da inflação, para melhor auxiliar os advogados e seus dependentes nos momentos mais necessários”, pontua o presidente Artur Piancastelli.

 

Celeridade na redistribuição do processo da Lava Jato

foto 3O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, defendeu que a nova relatoria do processo da Operação Lava Jato no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF) seja definida o mais brevemente possível. Lamachia entende que o período entre a indicação de um novo ministro e o necessário estudo a fundo do processo seria prejudicial ao ambiente político-institucional que o Brasil atravessa. “A redistribuição imediata do processo, nos termos do artigo 68 do Regimento Interno do STF, é imperativo da grave conjuntura política que o país atravessa”, aponta.

 

 

Mais cinco procuradores são nomeados para a PGE

Pelo decreto 5975, o governador Beto Richa nomeou mais cinco aprovados no XV Concurso Público para a carreira de procurador do Estado, Classe V no dia 19 de janeiro. Os nomeados são Fernando Barretto Girão, Antonio Sérgio Bione Pinheiro, Victor Barbosa Santos, Lara Ferreira Giovannetti e Daniel Matos Martins. A data da posse ainda não foi marcada.