Quem vai a Miami, ou a Orlando, geralmente precisa alugar um carro. Afinal, ir até os parques sem carro é quase impossível. E para quem vai fazer compras, ter um carro à disposição é imprescindível. Mas quando se está em outro país é necessário ter atenção redobrada quanto a algumas normas e regras locais. Pensando nisso, damos algumas dicas do que deve ser levado em conta na hora de alugar um carro nos Estados Unidos.
O voucher precisa ser impresso. Os documentos virtuais não tem validade.
Na locadora é necessário apresentar o passaporte, a CNH com o prazo de vigência de no mínimo 1 ano e um cartão de crédito, pois o valor do aluguel será bloqueado no cartão. Para dirigir é preciso ter mais de 21 anos. Entretanto, se o motorista tiver entre 21 e 25 anos é cobrada uma taxa.
Se o carro estragar na estrada e precisar de guincho, o valor é cobrado à parte, não está incluído no aluguel da diária. No mesmo estado não se cobra taxa de devolução. O carro pode ser alugado em uma cidade e devolvido em outra.
A CNH internacional pode ser solicitada diretamente no Detran. Se paga uma taxa e não é necessário fazer nenhuma prova. É preciso ter sempre a CNH nacional junto com a internacional. Pois, apenas a internacional não tem validade se não estiver acompanhada da nacional.
O cliente pode receber o carro com tanque cheio e antes de devolvê-lo, completá-lo novamente. Mas, deve-se levar em conta que nem sempre é possível encontrar um posto de combustível por perto. E se o tanque não estiver cheio, é cobrada uma taxa.
Outra opção é pagar antecipado o combustível que esta no carro. E, assim, o cliente fica desobrigado a encher o tanque antes da devolução. O que pode ser mais útil. Ou então, contratar planos de locação “All Inclusive”, em que o primeiro tanque de combustível já está incluído no preço, e, portanto o cliente recebe com tanque cheio e pode devolver em qualquer nível. É a opção mais recomendada.
O carro
O aparelho de navegação (GPS) entra como item opcional na hora da locação. Mas levando em conta que o preço do aparelho no Exterior é bem menor, vale mais a pena comprar do que alugar. Ao final da viagem, ele é seu.
Em quase todos os estados americanos, a cadeirinha é obrigatória para crianças menores de sete anos de idade. As locadoras oferecem três tipos de cadeirinhas, especificas para as diferentes idades. Mas se o tempo de permanência no país for superior a 10 dias, compensa mais comprar a sua própria cadeirinha, pois elas custam ate menos do que o total do aluguel.
Alugar um carro no aeroporto pode sair até 10% mais caro do que em uma locadora fora dali.
Na hora de alugar um carro, leve em conta quantas malas terá. Pois, a locadora não entrega o carro se ver que não caberão todas as malas.
Fotos: Internet