O Santa Marta bar está com novidades no seu cardápio. A casa diversificou seu menu com sanduíches gourmet, comida japonesa, saladas especiais e pratos da alta gastronomia. Um dos destaques é a “Piazzeta”, prato típico da Itália. “É um tipo de pizza com massa bem fina, levemente crocante, que vem com três opções de recheio: Linguiça Blumenau, Margherita (para os vegetarianos), e Frango, bacon e barbecue”.Para reformular o cardápio, o chef Tito Barcelos se inspirou nas cozinhas regionais, dando um toque pessoal e adaptando algumas receitas ao paladar dos frequentadores da casa. O Santa Marta bar abre de terça a domingo a partir das 19h.
Rua Bispo Dom José, 2030 – Batel
Gastronomia Curitibana marcada na História
Equipe responsável pela realização do livro. Da esquerda para a direita: O advogado e crítico de vinhos Guilherme Rodrigues, as pesquisadoras Mariana Corção e Sabrina Demozzi, Aldo Malucelli da CANAL/mkt, a diretora editorial RafaellaMalucelli, Camila Podolak e Pedro Oliveira da importadora Porto a Porto.
Aconteceu na última quarta-feira (10) o lançamento do livro “História dos Bares e Restaurantes de Curitiba”. No evento para convidados, familiares, profissionais e empresários da área gastronômica de Curitiba marcaram presença e prestigiaram os anfitriões Pedro Corrêa Oliveira da importadora Porto a Porto e Aldo Malucelli, da CANAL/mkt. O menu do coquetel foi oferecido por restaurantes que fazem parte do livro: o Madalosso, o Bar do Alemão, o Bologna e o Bar do Victor. O livro resgata a cultura gastronômica da capital paranaense passando pela memória de bares e restaurantes que fizeram história em diferentes épocas. À venda nas principais livrarias de Curitiba por R$ 68,00.
Fotos: Divulgação.