Consumo de pães especiais aumenta no inverno

Seja inverno ou verão, um dos itens que não pode faltar na mesa do brasileiro é o pão em suas mais variadas combinações de ingredientes. Prova disso é que cada brasileiro consome em média 34,09 kg de pão por ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação (ABIP). Desse total, 83% do consumo corresponde aos pães artesanais.
Nas lojas do Extra de Curitiba, os pães diferenciados já representam 15% das vendas da padaria. O principal destaque é o de fibras, que só perde para o francês e tem uma produção de mais de 100 kg por semana. Além disso, outros sabores como a mistura do cacau com mel do pão australiano, e o azeite de oliva na massa do pão português ganham espaço na mesa dos curitibanos nos dias mais frios.
As receitas são elaboradas com ingredientes especiais, produzidos de hora em hora, para garantir o frescor e qualidade.
Em maio, as lojas de Curitiba tiveram crescimento de 8% em comparação ao mesmo período de 2012. Com as quedas de temperatura no mês de junho, a expectativa é aumentar a produção e a venda tanto de pães especiais como dos tradicionais em 15% em comparação ao mesmo período de 2012.