Festival do prato feito

Um dos PFs da Nina Comida com Arte: sobrecoxa com polenta

Vai até 29 de março o 1º Festival do Pêéfe – Viva a Comida Afetiva, promoção da Curitiba Honesta, empresa organizadora de eventos gastronômicos, que começou nesta terça-feira 9, com receitas brasileiras e de diversas etnias. Nos 22 endereços participantes, o preço por prato será de R$ 22,90 e quem pedir uma Coca-Cola Sem Açúcar paga pelo combo R$ 26,90 no local (para delivery o preço do combo vai até R$ 28,50).

Muitos restaurantes vão trazer receitas de família dos proprietários e cozinheiros, daí o tema Viva a Comida Afetiva. Há representantes da comida libanesa, nepalesa, italiana, peruana e brasileira.  Caso seja prorrogado o decreto de restrições o festival será apenas por delivery, enquanto perdurarem essas medidas. A Curitiba Honesta trabalha seguindo as normas governamentais e os protocolos de segurança sanitária.

Entre os pratos oferecidos estão posta com fettuccine, sobrecoxa com polenta, feijoada, fettuccine  com cogumelos (vegano), filé Osvaldo Aranha, moqueca de palmito (vegana), espeto de kafta, chicken curry, baião de dois, cozido madrilenho (vegano), strogonoff de palmito e cogumelos (vegetariano), berinjela à parmegiana (vegetariano), strogonoff de carne, strogonoff de frango. 

Todas as entregas do festival serão gratuitas, exclusivamente pela 99Food. Haverá um raio de distância a partir dos restaurantes atendidos pelo aplicativo. Para checar quais restaurantes estão disponíveis na sua região, o cliente só tem que acessar o app. E quem for usar o 99Food pela primeira vez usando o código FESTIVALDOPF tem R$ 13 de desconto, ficando o prato por R$ 9,90 (com limite de 20 mil cupons). O festival tem patrocínio das empresas .99Food, Coca-Cola Femsa Brasil e Gold Food Service, com apoio da Abrasel-PR

Participantes: Aquarius, Bacareto, Bar do Dante, Bar Mignon, Barão Box, Benzadeusa!, Cartolas, Cozinha da Vó Lena, Do Peruano, Everest Inn – Comida Nepalesa, Fellaz Comida e Arte, Libaneza – Comida Árabe, Mavy Pub, Merano Gastronomia, Na Casa do Ganso, Nina Comida com Arte, O Jardineiro, Quintal 68, Quiosque do Júlio, Scondidinho, Silzeus e Tempo Café. A lista de endereços, descrições dos pratos e fotos estão disponíveis no site www.curitibahonesta.com.br .

Menu Traiteur, para finalizar em casa

Rosbife de mignon com ratatouille, entre os pratos principais

Além do seu menu tradicional que está disponível para delivery ou takeaway, o bistrô L’Épicerie (r. Fernando Simas, 340, Bigorrilho, Curitiba) implantou o Traiteur, um menu especial com opções diferentes a cada semana, pré-preparados para serem consumidos em casa, onde o cliente apenas finaliza seguindo um fácil passo-a-passo.

Para esta semana, 10 a 14 de março, são três escolhas de entrada, cinco de prato principal com três diferentes tipos de acompanhamentos e quatro sobremesas. Os pratos servem de duas a quatro pessoas e devem ser encomendados com 24h de antecedência.

O menu desta semana tem como entradas quiche de legumes com queijo Emmental (R$ 25 – 400g), salada Gourmande, com folhas folhas, salmão defumado, camarões, tomate cereja, cogumelos Paris e molho cocktail (R$ 70 – 2 pessoas) e o vol-au-vent de camarão e pescada amarela ao molho de tomate cremoso (R$ 79 – 2 pessoas).

Para o prato principal, as opções são o rosbife de filé mignon, servido com os molhos poivre ou mostarda (R$ 86 – 2 pessoas/R$ 168 – 4 pessoas); camarão grande na nata, ao forno, camarões grelhados ao molho de tomate e nata (R$ 145 – 2 pessoas/R$ 275 – 4 pessoas);  boeuf Bourguignon, acompanhado de pão artesanal (R$ 86 – 2 pessoas/R$ 158 – 4 pessoas); strogonoff de camarão, este acompanhado de arroz branco e batata palha (R$ 136 – 2 pessoas/R$ 268 – 4 pessoas) e picadinho de mignon, servido com batatas gratinadas e molho a escolha: pimenta, mostarda ou ervas (R$ 70 – 2 pessoas/R$ 136 – 4 pessoas).

Os acompanhamentos disponíveis no Menu Traiteur são a batata gratinada (r$ 40 – 2 pessoas/R$ 75 – 4 pessoas); ratatouille, legumes provençais ao azeite de oliva e ervas de Provence (R$ 38 – 2 pessoas/R$ 70 – 4 pessoas) ou, ainda, o arroz de amêndoas (R$ 38 – 2 pessoas/R$ 70 – 4 pessoas). Para a sobremesa: tarte aux pommes, torta de massa folhada com maçã caramelizada e nata fresca (R$ 34 – 2 pessoas); brownie, ao chocolate meio amargo (R$ 36 – 2 pessoas); crème caramel, pudim de leite francês (R$ 28 – 2 pessoas) e moelleux ao chocolate, o macio bolinho de chocolate (R$ 28 – 2 pessoas). Os pedidos podem ser feitos pelos telefones 41 3044 4744 e 41 9 9698 6390.

Picanha, a aposta do Méqui

A linha Picanha do McDonald’s, ou Méqui, que já conta com o Picanha Clubhouse e o Picanha Cheddar Bacon, ganha mais um componente: Picanha Cheese Salada, com a carne sendo acompanhada dos queijos cheddar e emmental, molho e cebola crocante.

João Branco, CMO (Chief Marketing Officer) da divisão Brasil da Arcos Dorados, operadora dos restaurantes McDonald’s na América Latina, diz que a rede passou a apostar há três anos na carne de picanha, uma das mais apreciadas no país, com o lançamento do McPicanha e do Duplo Picanha.

Para criar o Picanha Cheese Salada, mais de cinco fornecedores diferentes foram envolvidos para garantir a qualidade, a segurança do alimento e o padrão McDonald’s. O lançamento já está disponível em todos os restaurantes do Brasil.

Caldo Bom, novos produtos

Oito novos produtos passam a figurar no portfólio de cerca de 200 produtos da Caldo Bom: farinha de linhaça marrom, farinha de linhaça dourada, proteína de soja texturizada, aveia em flocos grossos, farelo de aveia, farinha de trigo integral, açúcar mascavo e sal marinho. Estão disponíveis nas gôndolas ao lado de semente de linhaça dourada, semente de linhaça marrom, aveia em flocos finos, grãos de quinoa, grãos de chia e gergelim sem casca

Além das tradicionais embalagens de 500g em seis opções disponíveis – Mix 8 Grãos Completo, Mix 8 Grãos e Vegetais, Mix 8 Grãos e Cenoura, Mix 8 Grãos e Ervilha, Mix 8 Grãos e Mix 10 Grãos Essenciais –, os produtos integrais Mix 8 Grãos Completo e Mix 10 Grãos Essenciais serão encontrados também nas versões de 1kg.

Com estes lançamentos, a Caldo Bom pretende ampliar as vendas em 20%, mirando no consumidor que busca uma alimentação mais saudável. Isso ocorre após amplas pesquisas feitas pela empresa, que identificaram o comportamento e tendências de consumo apontando que quase metade da população procura por alimentos naturais e integrais, minimamente processados.

“O Brasil é o quarto país em potencial e consumo de alimentos naturais e integrais, um mercado de mais de US$ 35 bilhões”, explica Matheus Stival, Head de Operações da Caldo Bom. “É um nicho em crescimento e que impulsiona a empresa a ingressar em novas regiões do país e também em novas categorias de alimentos”.