Green Dog, cachorro-quente para todos os gostos

Pense em um lugar onde o cachorro-quente é diferente de tudo que você já viu, elaborado com ingredientes selecionados, e o cardápio é ao contrário. Bem-vindo ao Green Dog! Toda concepção e idealização do local e gastronomia é do empresário Phelipe Rangel, um amante da comida de rua, que já passou por mais de 23 países provando do cachorro-quente a outros inusitados pratos servidos pelas ruas de diversos continentes. “Procurei fora do Brasil o que não via aqui, profissionais trabalhando com ingredientes de qualidade e marcas consagradas nas ruas, essa é a filosofia do Green Dog”, salienta Rangel, que resolveu investir nesse mercado em 2007, com um carrinho de rua e hoje tem loja própria em Curitiba e São Paulo.
Nesses oito anos de atividades foi indicado por cinco vezes consecutivas pela revista Veja – Comer e Beber, de 2010 a 2014. Participou também de duas “Vinadas” no Passeio Público, tendo até hoje na média a melhor pontuação do evento.
O nome foi originado pela necessidade de ofertar ao público um cardápio vegetariano, mas hoje a casa atende todos os gostos. O bacana é que a diversão começa já na leitura do cardápio. Imagine escolher entre um “Nalcioditra”, um “Toplecom” ou um “Gofran”. Pescou? Isso mesmo, o cardápio apresenta todas as opções de cachorros quentes com as sílabas invertidas, fato que sempre rende boas risadas no local.

Brincadeiras à parte, a metodologia desenvolvida para montar cada sanduíche, foi toda desenvolvida por Rangel, que adaptou a loja para esse fim. Assim como a estrutura do local que trabalha no sistema de venda de balcão com uma área descolada à frente, que comporta 35 pessoas sentadas.
No cardápio constam quatro tipos de cachorros-quentes clássicos e oito especiais. A “vina”, como é reconhecidamente chamada em Curitiba, pode ser escolhida de três maneiras: a tradicional, a salsicha de soja e a artesanal, que é produzida exclusivamente para a marca, composta por uma receita que é segredo guardado a sete chaves.
O sanduíche carro chefe, que serve como base para todos, é “Toplecom”: pão, salsicha, maionese, tomate, milho, farofa, batata palha e o purê especial da casa, que pode ser retirado caso a pessoa queira sem. Isso mesmo, todos os ingredientes do cardápio que compõem os cachorros quentes, podem ser incluídos ou retirados. Destaque para o “Temato Cose”, com tomate seco, mussarela e rúcula; o “Nhatacas de Juca”, servido com castanha de caju, gorgonzola e Catupiry e o “Troqua Josquei”, montado com mussarela, parmesão, gorgonzola e Catupiry. Para quem procura algo doce a opção é o “Telacocho”, que leva a mágica combinação de pão, leite condensado, Nutella e castanha de caju. Os preços variam de sete a R$ 20.
Nas quintas-feiras o Green Dog promove uma diferente harmonização de cervejas e cachorros-quentes, em que o cliente pode comprar os produtos através de combos já harmonizados. De trinta em trinta dias também acontece o “Especial” do Mês”, a preços promocionais. O de abril é o “Ketashii”, ideal para vegetarianos, cachorro quente com salsicha artesanal de soja, Shiitake, Homus e salsinha.
O Green Dog funciona todos os dias das 18h à meia-noite. Na sexta-feira fecha um pouco mais tarde, uma hora da manhã. Fica na Rua Alberto Folloni, 225, no Juvevê. O telefone é 41 4141-0608. A loja de São Paulo fica aberta todos os dias das 10h ás 21h, no piso superior do Shopping Vila Mariana. O fone é 11 3423-7833. Mais detalhes em www.greendog.com.br

Serviço
Curitiba: Rua Alberto Folloni, 225, no Juvevê – 41 4141-0608. Aberto todos os dias das 18h às 24h. Sextas-feiras até 01h
São Paulo: Shopping Vila Mariana – Piso Superior – 11 3423-7833. Aberto todos os dias das 10h às 21h
www.greendog.com.br

Fotos: Divulgação.