Lago di Como, preço justo e lindas paisagens, na Itália

Um destino próximo a Milão, que tem atraído cada vez mais turistas. Águas cristalinas, muitas aves, barcos, bancos para admirar a paisagem, restaurantes, calçadão para passeio e casa de celebridades. Esses são apenas alguns dos motivos para conhecer a cidade de Como, na Itália.
Localizada há 50 km de Milão, menos de 1 hora trem, é muito fácil e barato chegar até lá, a passagem de trem custa em média seis euros (R$ 17). Ao sair da estação de trem, o turista logo se depara com o Lago di Como. O lago é a atração principal da cidade, que está cravada entre montanhas altas, com mais de 2.000m de altura. Em forma de Y, ele tem 146km² de extensão e em suas margens estão localizadas várias cidades e vilas centenárias. Uma dessas vilas tem tornado a cidade bastante conhecida, pois pertence ao do ator americano George Clooney. Em 2001, o hollywoodiano comprou sua primeira casa ali, se apaixonou pelo lugar e mais tarde adquiriu mais uma, tornando suas propriedades conhecidas como Villa di George Clooney. Há passeios de barco que incluem uma passada em frente à sua residência, para turistas que sonham, num golpe de sorte, ver Clooney pelos quintais.
Para onde se olha, o visual é de se encher os olhos: todo o lago é cercado de cidadezinhas de fachadas em tons pastéis debruçadas sobre suas águas. Fica a critério da imaginação descobrir onde terminam as casas e começa o lago. Há tempos o cinema já descobriu os encantos de Como, “Doze Homens e Outro Segredo” e diversas sequências de “007” foram filmados ali.
Embora seja um destino exclusivo, não é extorsivo. Come-se bem, por um preço justo. A cidade é pequena, porém muito charmosa. Ideal para ser conhecida num passeio de bate-volta para quem está em Milão e dispõe de uma tarde livre.