Macacão Deluxe

O macacão nasceu da necessidade de uma peça prática e confortável para ser usada como uniforme. No início, era de uso exclusivo dos homens, mas quando as mulheres começaram a trabalhar nas fábricas também aderiram ao macacão.
Com o passar dos anos, o macacão ganhou novas modelagens e tecidos e passou a ser usado em várias ocasiões, inclusive nos tapetes vermelhos e festas luxuosas. Os modelos em alfaiataria são ideais para eventos que exigem uma produção glamourosa. Eles podem ter modelagem mais solta ou mais sequinha, mas sempre devem ser de tecido nobre (seda, crepe ou shantung, por exemplo).

O melhor modelo vai depender do seu tipo físico. A modelagem mais soltinha e com tecido encorpado favorece as gordinhas, quem tem barriga saliente ou pernas grossas. Mulheres do tipo mignon ficam bem com o macacão mais próximo ao corpo. Uma peça com as pernas bem compridas e um salto alto ajudam a alongar a silhueta de qualquer mulher.
Se você quer usar o macacão em um casamento, formatura ou outra festa importante lembre-se que os acessórios são fundamentais para que o visual esteja à altura da ocasião. Sapato ou sandália delicado, bolsa pequena e belas joias/ bijus. O cabelo e a maquiagem complementam o look perfeito.

> DICA: o macacão, mesmo na versão festa, deve ser confortável. Desta forma, não pode ficar muito justo. Quando for experimentar, sente para testar se ele não está curto no gancho.

))) Fabíola Monteiro
Fotos: Divulgação.