Para quem pensa em fazer um intercâmbio e não tem um grande orçamento, a dica é trocar grandes cidades por cidades menos famosas, no mesmo país. Pesquisas feitas por agências de intercâmbio mostram que grandes centros urbanos estão perdendo espaço, pois o custo mais baixo – até 22% menos – e a possibilidade de experiências mais autênticas com os nativos são fortes atrativos para se escolher uma cidade menor.
Duelo de destinos
EUA: Nova York x Boston
Com ritmo vertiginoso e múltiplos contrastes, Nova York é a maior cidade americana e também uma das mais procuradas. Entretanto, um curso em Boston, uma cidade de porte médio com infraestrutura de grande centro, conhecida como a capital acadêmica do país (onde ficam universidades renomadas como Harvard e MIT), custa bem menos.
Inglaterra: Londres x Totnes
Londres é a capital da Inglaterra e uma das maiores cidades da Europa. É referência histórica e cultural com diversos museus, palácios, parques e monumentos. Estudar ali não sai barato. Mas, o mesmo curso, oferecido em Totnes, cidade localizada ao sul da Inglaterra, com belas paisagens e castelos, a apenas 3 horas de Londres, sai por um valor bem mais barato.
Espanha: Madri x Salamanca
Madri é a capital da Espanha, conhecida como a cidade que nunca dorme, com opções de lazer 24h por dia e um vasto patrimônio histórico. Há 3 horas dali está a cidade universitária de Salamanca, considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, e que atrai todo ano estudantes do mundo inteiro.
Apesar de ser uma cidade pequena, também transborda diversão e cultura, porém o custo de um curso ali é mais acessível.
SERVIÇO:
Experimento: (41) 3016 8676
STB: (41) 3342-2447
CI : (41) 3342-3032