MUITO VELUDO PARA O OUTONO-INVERNO

Assim como muitas outras coisas, o veludo tem altos e baixos no mundo da moda. Apesar dos apaixonados por este tecido nunca deixarem de usá-lo, neste outono-inverno o veludo é “o” tecido. Só deu ele nas semanas de moda nacionais e internacionais. E ele não está restrito às roupas, os acessórios também entraram na onda. Sapatos, bolsas e chokers (gargantilhas) em veludo fazem parte das coleções de diversas marcas.

O veludo é um tecido que remete aos dias frios, mas se a peça não for muito pesada dá para aproveitar bastante na meia-estação também. As peças de ótima qualidade e modelagem clássica são os melhores investimentos, pois rendem muitas combinações e permanecerão no seu armário por um bom tempo. Se quiser um item atemporal, é importante escolher bem a cor. Preto, vinho, verde e azul escuros são sempre chiques.

   Nesta temporada, o veludo aparece em diversas versões. Veja as diferenças:

– veludo molhado: molengo, com superfície irregular e bastante brilho;

– veludo alemão: mais encorpado e bem liso. Ideal para peças de alfaiataria;

– veludo cristal: é parecido com o alemão, mas é mais leve e maleável;

– veludo devorê: possui desenhos em relevo.

– veludo cotelê: canelado

O veludo pode ser usado por pessoas de todos os tipos físicos e idades. Entretanto, por ser um tecido com brilho, vale lembrar que ele chamará a atenção para a parte do corpo na qual estiver sendo usado. Ou seja, evite usá-lo na região que prefere disfarçar. Principalmente o veludo com brilho intenso e/ou textura.

Por se tratar de um tecido sensível, o veludo requer cuidados especiais. É importante ficar atento à etiqueta com instruções de lavagem.