Parques de Diversões: o que levar

Quando planejamos ir a um parque de diversões, a última coisa lembrada é ‘o que levar’. Seria perfeito se não fosse necessário carregar nada, e ter as mãos livres o dia todo. Entretanto não é possível. E, já que, geralmente, se passa um dia inteiro dentro do parque, é bom se precaver com alguns itens, que são essenciais.

Protetor Solar: esse é o item principal que deve estar na bolsa. Recomenda-se Fator acima de 50 para o rosto e, no mínimo, fator 15 para o corpo. Às vezes, não se percebe o quão forte está o sol, até descobrir o resultado no final do dia, depois de um bom banho. Então, para evitar surpresas como manchas e ardências, protetor solar sempre (reaplicado de 2 em 2 horas).

Roupas: na maioria das vezes vamos a parques em dias de sol, por isso as roupas sempre devem ser as mais leves possíveis. Uma boa combinação para as meninas é bermuda com uma camiseta básica e tênis. Há quem prefira sandálias e chinelos, mas como sempre se anda muito de um brinquedo para o outro, isso sem contar as filas, os tênis tendem a cansar menos os pés. Já para os meninos, bermuda, camiseta e boné é uma boa pedida.

Dinheiro: em alguns parques há atrações que são pagas à parte. Então é sempre bom estar prevenido para não perder uma oportunidade. Imagine você viajar até um parque, esquecer-se de levar dinheiro e chegando lá, querer ir a um brinquedo que não está incluído no passaporte? Melhor ter sempre um mínimo de dinheiro para esses imprevistos. E se for adepto de comprar lembrancinhas é melhor reforçar a carteira.

Guloseimas: levando em consideração que dentro de um parque é tudo muito caro, ter algumas guloseimas na bolsa ajuda a economizar ao longo do dia.

Paciência: parques sem filas são raros. Então esteja preparado psicologicamente para ficar alguns minutos (dependendo do brinquedo, até horas) numa fila, sob o sol, para aproveitar 2 ou 3 minutos de diversão um brinquedo. Nessa hora estar com os amigos faz o tempo passar mais rápido.