Pioneiro da internet cria holding para área digital

O empresário Indio Brasileiro, um dos precursores da Internet brasileira, acaba de criar em São Paulo o Grupo IB, holding que controlará diferentes empresas de comunicação digital. São elas: FirstCom Comunicação, agência de relações públicas com 12 anos de mercado e cujo sócio é o jornalista Luis Claudio Allan, profissional com mais de 20 anos de experiência em comunicação corporativa e ampla bagagem na indústria digital; Gaia Creative, empresa de tendências especializada em soluções de inovação e gestão do conhecimento no relacionamento digital; I-Group, especializada em planejamento digital e e-learning fundada em 2004; Oca Comunicação, empresa de Relações Públicas que iniciou suas operações em 2008; e o Clube de Autores, a maior empresa de autopublicação da América Latina, criada em 2009 e que recentemente recebeu investimento do Fundo Santa Catarina.
Para essa nova fase, Indio, que é administrador de empresas com uma carreira construída na área de marketing e comercial em corporações como Bradesco, Folha de S.Paulo, UOL e StarMedia, convidou dois nomes de peso na comunicação digital: o jornalista Clayton Melo, que deixou o cargo de editor de tecnologia da revista IstoÉ Dinheiro e Diretor da Dinheiro Online para ingressar no Grupo IB, e Gil Giardelli, CEO da Gaia Creative. Como parte do acordo, a Gaia passa a fazer parte do Grupo IB e Indio Brasileiro torna-se Presidente do Conselho da agência fundada por Gil Giardelli. Entre os clientes do Grupo IB estão Petrobras, Buscapé Company, Atomico, Angry Birds, Aceleratech, Bebê Store, iCarros, Apontador, MapLink, Lock Engenharia, Tortuga, Mario Yamasaki, Abradi, Kenwood, Multilaser e TAM.
Clayton Melo assume como COO (Chief Operating Officer) do Grupo IB e Diretor-geral do I-Group, enquanto Gil será o Diretor de Inovação. Com a chegada dos dois novos sócios, Indio Brasileiro pretende aumentar a integração entre as diversas competências de cada uma das empresas do Grupo IB e ampliar o portfólio de serviços prestados. “Temos agora um time formado por profissionais com forte experiência em comunicação digital. Era o momento de trazer novos sócios com talento e conhecimento para nos levar a um novo patamar”, diz.