Samba de Bamba na Caixa

O sambista carioca Marcos Sacramento é o primeiro convidado do projeto musical Samba de Bamba que começa hoje, às 20 horas, no Teatro da Caixa, na Rua Conselheiro Laurindo, n° 280, no Centro. Na ocasião, o cantor vai apresentar um repertório de sambas de sua memória afetiva e pontuar o show explicando ao público porquê de sua seleção musical. O projeto, com patrocínio da Caixa Cultural, vai realizar, até novembro, uma série de nove apresentações com os expoentes da chamada nova geração do samba brasileiro. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro.
Considerado um dos melhores interpretes de samba da atualidade, Marcos Sacramento vem se destacando por sua presença em alguns dos principais projetos musicais realizados nos últimos anos. No palco, seu repertório concilia com maestria, a tradição dos grandes sambistas, que inclui clássicos de Assis Valente, Cartola, Noel Rosa e Chico Buarque, e composições de sua autoria, como “Sereia na Avenida“ e “Nega Maluca”.
O coordenador e curador do projeto Samba de Bamba, o jornalista e crítico musical Rodrigo Browne vai realizar mensalmente, até novembro, uma série de nove shows, sempre às terças, no Teatro da Caixa. “Os convidados são artistas excelentes, representantes autênticos do que hoje se convencionou chamar ‘Samba de Raiz’ mas que, na verdade, trata-se do samba tradicional sem as imposições comerciais do mercado”, explica.
Mais informações do show pelo telefone (41) 2118-5232 A próxima atração é o sambista Moyseis Marques, dia 16 de abril.