A siesta é um espanhol que consiste em tirar uma soneca depois do almoço. Há estudos que comprovam que dormir um pouquinho após o almoço faz inúmeros bens à saúde: ajuda a proteger das doenças cardiovasculares, estimula a criatividade, melhora o humor e revigora e aumenta em até 20% a produtividade no trabalho. Uma pesquisa recente da Universidade da Califórnia mostrou que uma hora de cochilo é capaz de restaurar o cérebro e melhorar sua capacidade de funcionamento. Outro estudo publicado na revista científica Nature Neuroscience defendeu que 1h30 de soneca também é capazes de consolidar a memória de longo prazo — aquela que não desaparece ou se mantém ativa mesmo após muitos anos.
Esse hábito já é antigo, a novidade é que em Curitiba tem um espaço para quem quer usufruir dos benefícios desse costume. Chama-se Siesta 360º e está localizado bem no centro da cidade, na Bicicletaria Cultural.
É um espaço pequeno ainda, criado pelo terapeuta Fábio Sexto, que funciona com reserva adiantada. A proposta é que a pessoa descanse de 20 a 25 minutos num ambiente tranquilo, com iluminação e sonorização apropriada para o relaxamento. O preço é simbólico de R$ 5.
Serviço:
Mais informações: 41. 3153-0022.