Teatro Guaíra recebe shows da Oficina de Música de Curitiba

Palco de abertura e de encerramento da 41ª Oficina de Música de Curitiba, o icônico Teatro Guaíra recebeu grandes shows da edição que homenageou os 80 anos do poeta Paulo Leminski. O auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, o Guairão, colecionou apresentações memoráveis com convidados especiais.

Entre os artistas dos mais diversos gêneros e expressões musicais, Fernanda Takai, Zélia Duncan, Estrela Leminski, Téo Ruiz, Relespública, Edgard Scandurra (Ira!), Maria Alcina, Banda Lyra, Jovem Dionísio e Criolo se apresentaram em parcerias e repertório inéditos, incluindo Camerata Antiqua de Curitiba, Sons Nikkei e orquestras formadas por professores e alunos da 41ª Oficina.

Uma das mais importantes cantoras e compositoras da Música Brasileira, Fernanda Takai celebrou os 30 anos com a banda mineira Pato Fu no Guairão em setembro do ano passado.

Maior palco do atual Centro Cultural Teatro Guaíra, o Guairão completa 50 anos de existência e durante a Oficina recebeu duas bandas símbolos de Curitiba: Relespública, há 35 anos na estrada do rock, e Jovem Dionísio, no rol da nova geração. Em comum, além do local de nascimento, memórias no Teatro Guaíra.

Formada por fãs do The Who e de bandas brasileiras, Relespública convidou justamente o guitarrista Edgard Scandurra, da banda Ira!, para executar músicas que marcaram a história do grupo de rock. Um show que trouxe para a plateia a empolgação dos fãs de uma das bandas mais longevas da cidade.

Banda de indie pop que estourou com o hit “Acorda Pedrinho” e que retornou à cidade depois de uma turnê pela Europa, Jovem Dionisio estreou no palco do Teatro Guaíra.

Para os irmãos Gabriel Dunajski Mendes ‘Mendão’ (bateria e composições) e Rafael Dunajski Mendes ‘Fula’ (guitarra), foi a segunda vez no palco.

Além das apresentações no palco principal, o auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) recebeu no último fim de semana a ópera de Giacomo Puccini, em versões em português e em italiano. Ainda entre os espaços mantidos pelo Governo do Estado que receberam a programação da Oficina, a Biblioteca Pública do Paraná foi palco para “Cortina Lírica”, também em homenagem aos 100 anos da morte de Puccini, e o cantor Troy Rossilho mostrou suas composições a convite dos músicos Fabiano “O Tiziu” e “Kilânio”.

Fonte: Agência Estadual de Noticias