Aerosmith e Whitesnake tocam hoje, em Curitiba

Duas das mais emblemáticas bandas da história do rock mundial, Aerosmith e Whitesnake chegam a Curitiba nas próximas horas para dar o pontapé inicial na turnê brasileira. Com realização da Prime e Hits Entretenimento, os gigantes do hard rock desembarcam hoje na cidade, em única apresentação no Bioparque . A abertura dos portões acontece às 17h e o início dos shows às 20h30. Além da capital paranaense, eles fazem seguem ainda no Rio de Janeiro, São Paulo – durante o festival Monsters of Rock – e Brasília.
O show do Aerosmith faz parte da turnê The Global Warming World Tour, que promove o último trabalho da banda, Music From Another Dimension, lançado no ano passado. Pela quinta vez no país, o Aerosmith, liderado pelo vocalista Steven Tyler e pelo guitarrista Joe Perry vai se apresentar pela primeira vez em Curitiba. A estreia nos palcos brasileiros foi em 1994, como atração do extinto Hollywood Rock. Após essa primeira visita, voltou em 2007, 2010 e 2011. No Rio de Janeiro, porém, a banda não se apresenta há seis anos.
Uma grande estrutura está sendo montada para os shows do Aerosmith e Whitesnake no Bioparque. São cerca de 800 profissionais envolvidos (artistas, produtores, diretores, assistentes, equipe técnica, equipe de montagem, equipe de seguranças, bares, limpeza, serviços gerais e serviços públicos), entre empregos diretos e indiretos gerados pelo show. Além disso, o evento movimenta a economia da capital paranaense e região – o público local e aqueles que vem de outras cidades movimentam o setor hoteleiro, bares, restaurantes, transportes e serviços diversos.
A estrutura para o show conta com um palco de cerca de 400 m² de área coberta. Para completar, terão dois telões em led nas laterais do palco para transmissão simultânea, com imagens captadas por câmeras digitais, mostrando detalhes do show e closes das bandas. Além de efeitos especiais e projeções em 3D.
No local terão praça de alimentação e sanitários químicos e ponto de encontro para quem se perder. Para completar, saídas de emergência, extintores de incêndio em pontos de risco, brigadistas, iluminação de emergência, ambulatório, UTIs móveis e equipe médica composta por médicos, enfermeiros e socorristas.