Já começou a temporada da peça “Ao Redor”, cuja direção, roteiro e concepção são assinados por Pedro Pires. A peça, que explora o universo do teatro físico, estará em cartaz até o dia 3 de novembro, no palco do Teatro Paulo Autran, no Shopping Novo Batel.
Segundo o enredo de “Ao Redor”, após uma noite, Alice resolve matar o marido com um tiro. Mas não quer que o corpo fique feio, depois de baleado. Daí as indecisões : Onde deve penetrar a bala? O marido sabe das intenções de Alice, até se alegra com essa possibilidade, pois, de certa forma, ele entende que é uma demonstração de amor. E isso coloca novas questões: Poderia haver amor sem ódio? Até que ponto um faz parte do outro? Se o ódio acabar o amor acaba junto? O marido finge dormir, a mulher cochila, na penumbra do quarto, um homem toca sax…
Neste processo de criação de teatro físico, imagens virtuais e música ao vivo, procura-se extrair de seu intérprete uma resposta a uma inquietação que é responsável pelo resultado estético, a emoção qualquer, corriqueira, natural, mas que para cada um de nós é um momento inesperado, muitas vezes eterno. Neste jogo de perguntas e respostas, não só o corpo, mas a palavra e a música são usados como instrumentos. A pesquisa trilha caminhos tortuosos, densos e cômicos, para chegar a um questionamento e quem sabe a uma resposta.