Emmerson Nogueira e orquestra são a atração do Teatro Positivo

Ele já comprovou ser especialista em dar cores mais modernas a sucessos de outras épocas e não à toa tornou seu nome sinônimo de boa música. Um dos artistas mais queridos do público paranaense, o cantor, intérprete, compositor e multi-instrumentista Emmerson Nogueira volta a Curitiba amanhã, para mostrar seu novo show, que terá participação da Orquestra de Cordas, regida pelo maestro carioca Lui Coimbra. Com realização da Prime, a apresentação acontece no Teatro Positivo às 21h15. Na bagagem, um repertório de sucessos incluindo músicas de todos os tempos dos anos 70 e 80 em interpretações que já rendeu a anos anteriores “DVD de ouro”.
Seu atual espetáculo faz parte de um trabalho musical sofisticado, não apenas pelo talento e carisma de Emmerson Nogueira, mas também pelo refinamento de suas interpretações. Entre os principais hits do repertório do show, prometem fazer parte as canções do Supertramp (“Breakfast in América” e “Dreamer”), Simon & Garfunkel (“Mrs. Robinson”), Pink Floyd (“Shine on You Crazy Diamond”) e Eagles (“Hotel Califórnia”) e Snow Patrol (“Open Your Eyes”). Além das releituras dos clássicos, a apresentação traz composições próprias de Emmerson Nogueira, como “Nucleus”, “Instrumental Viola” e “Doladodelá”, músicas instrumentais com destaque para a viola caipira. Aliás, a paixão do músico pelo instrumento de dez cordas está cada vez mais explícita no seu trabalho. Em “You Are So Beatiful”, o arranjo de viola mostra a qualidade e sutileza da mistura do som folk e caipira com o pop rock internacional.
Constantes nas canções são os arranjos cuidadosos e inteligentes, que trazem toques de refinamento sem abusar de complicações harmônicas ou acrobacias instrumentais. Exceção para um tema instrumental em que Emmerson alterna entre os violões de 6 e 12 cordas, empunha a viola caipira e mostra sua habilidade como solista. Os floreios melódicos ficam a cargo de Marcos Falcão (violões de 6 e 12 cordas, viola caipira, bandolim, lap-steel e dulcimer) e Felipe Grillo (teclados). Luciano Baptista (gaitas, flauta, violão e percussão). Fabinho Ferreira (baixo) e Zé Mario (Bateria) pavimentam as bases com precisão e sutileza.
A voz rouca e marcante de Emmerson confere um charme especial às interpretações, com ajuda afiada dos backing vocals aveludados de Carol Marques e Vanessa Farias.