As empresas que fornecem serviços de internet banda larga em Curitiba serão chamadas pela Comissão de Defesa do Consumidor da Alep para debater a qualidade do sinal ofertado aos consumidores da capital. Segundo o presidente da comissão, deputado Paranhos (PSC), são cada vez maiores e mais constantes as reclamações sobre a péssima qualidade do sinal. “Os problemas se avolumam e as operadoras parecem não estar preocupadas em atender aos consumidores, mas apenas em garantir maior margem de lucro”, comenta Paranhos.
Num primeiro momento os diretores das empresas serão convidados a prestar esclarecimentos em audiência com a presença de representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Tribunal de Justiça, Procon e Delegacia de Defesa do Consumidor. “Queremos saber por que os problemas são tão frequentes e, se possível, firmar um Termo de Ajustamento de Conduta, com tempo pré-determinado para que soluções sejam apresentadas”, explicou Paranhos.
Entre os problemas mais frequentes está a queda do sinal e a não entrega da velocidade contratada. “E nem é preciso ir longe. Aqui mesmo no Centro Cívico, a precariedade do serviço oferecido pela NET já se arrasta por meses”, enfatizou o presidente da Comissão. “Se não encontrarmos boa vontade por parte das empresas, vamos à Justiça para garantir que os consumidores tenham seus direitos respeitados”, afirmou.