A campanha “Pichação é crime. Denuncie”, teve sua segunda fase lançada, na sede da Associação Comercial do Paraná, com a presença do prefeito Gustavo Fruet, que assinou o protocolo de intenções entre a entidade de classe empresarial e a administração municipal.
De acordo com o presidente Edson José Ramon, a nova fase terá foco maior no processo educativo dos moradores da cidade, em paralelo ao incentivo às denúncias pelo telefone 153. “A ACP estará sempre disponível para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Curitiba, uma cidade referência em urbanismo internacional”, declarou.
O aspecto de maior abrangência da campanha com vistas à valorização do estímulo à cidadania foi destacado por Fruet. “O aumento da autoestima do cidadão traz as pessoas para mais perto do processo e se traduz no evidente sucesso da atuação entre setor público, privado e população”, destacou. Para isso, as ações terão o objetivo de conscientizar a população que será chamada para participar do processo.
O destaque da campanha deste ano são dois pensonagens do bem contra o “Zé Sujeira”, criados especialmente para ilustrar as peças publicitárias que serão veiculadas na TV, rádio e peças gráficas. O desenho teve inspiração no Sujismundo, animação famosa nos anos 70, que incentivava a limpeza e higiene nas cidades.
O vice-presidente da entidade e coordenador do Conselho de Bairros do Comércio Vivo e Centro Vivo, Jean Michel Galiano, disse que a intenção é “construir e sustentar uma população educada capaz de mudar gerações”, sobre a forma lúdica com que a campanha será conduzida neste momento.