Cresce número de procura por atendimento nos Procons

Os Procons integrados ao Sistema Estadual de Defesa do Consumidor do Paraná atenderam 192 mil consumidores em 2012. Só o Procon-PR atendeu, no período, 124.851 consumidores de Curitiba e Região Metropolitana. O balanço foi divulgado nesta semana, pelo Procon-PR.
Entre os assuntos mais demandados pelos consumidores ao longo do ano passado destacam-se bancos, com 9002 atendimentos (7,21%); telefonia fixa, com 6515 atendimentos (5,21%); telefonia celular, com 6120 (4,90%); cartão de crédito, com 4916 (3,94%) e internet rápida, com 3067 atendimentos (2,46%). A área mais demandada pelos consumidores é a de serviços, com 52.688 atendimentos, o que representa aproximadamente 42% total de consumidores atendidos.
As áreas de produtos (com 29.261 registros) e assuntos financeiros (28.333) ficaram muito próximas em número de atendimentos, com 23% e 22% em relação ao total.
O assunto mais demandado foi “bancos”, que pertence à área que ficou em terceiro lugar no número de registros de atendimentos (assuntos financeiros). Entretanto, o assunto bancos representou 32% da demanda da área.