O Ponto de Equilíbrio está de volta à Curitiba. O grupo, que virou xodó do público, lança seu primeiro dvd “Juntos Somos Fortes”, no dia 22 de março, no palco do Vanilla Music Hall. A noite também será embalada pela gaúcha Chimarruts e Namastê.
O Ponto é isso, uma banda do subúrbio de Vila Isabel que fez e faz história cantando reggae no Rio de Janeiro e pro Brasil. Certo que nos seus temas e na maneira de tocar, não estão só a tentativa de exalar a mais forte expressão jamaicana, mas ali se dá o encontro entre o melhor da cultura jamaicana com o tempero de Vila Isabel. Pelo Ponto de Equilíbrio e pelos sucessos cravados, muito mais na memória do seu público do que possuem sucessos radiofônicos, a banda diz por que chegou aonde está e para onde vai. No set list, sucessos da carreira como “Abre a Janela”, “Coisa Feia”, “Novo Dia”, entre outras.
“Algo toca e todos cantam, alguém diz e todos parecem entender. O que tem que ser música boa nem sempre tem que pedir, por favor, para acontecer”, elogia Marcelo Yuka. O grupo mantém a formação inicial com o vocalista Helio Bentes, André Sampaio na guitarra e backing vocal, Lucas Kastrup na bateria, Marcio Sampaio na guitarra base, Pedro “Pedrada” Caetano no baixo, Tiago Caetano nos teclados e piano e Marcelo Gêmeos Campos na percussão.
O cenário do show é do grafiteiro Fábio Ema, sobre um conceito orgânico, com telas de bambu. Além disso, imagens que remetem às letras e composições da banda são projetadas nessas telas e nos painéis de led que compõem o cenário.