O prefeito Gustavo Fruet recebeu neste final de semana, um grupo de representantes dos educadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), para reafirmar a disposição da administração municipal para o diálogo e a valorização da categoria. Durante a reunião, ficou acordado que até o dia 8 de abril serão apresentados os estudos de impacto financeiro da proposta do Sindicato dos Servidores Municipais (Sismuc) de redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais.
São considerados quatro cenários – três de redução da jornada e o outro de enquadramento na proposta do plano de carreira que se encontra em estudo. “É uma decisão que não pode ser tratada como um simples ato de vontade. É preciso responsabilidade para avaliar o impacto, que terá efeito permanente”, disse o prefeito Gustavo Fruet durante a reunião. Ele lembrou aos representantes do sindicato os avanços assegurados pela Prefeitura nos últimos meses, entre os quais o reajuste salarial de 36,48% concedido aos educadores no ano passado, superando largamente a inflação.
“Há e sempre houve a disposição para o diálogo e estamos todos empenhados em encontrar as melhores alternativas para atender os servidores públicos. E temos conseguido um bom entendimento com várias categorias, como os professores municipais, agentes comunitários de saúde, trabalhadores da limpeza, guardas municipais, motoristas e cobradores de ônibus e profissionais da saúde”, disse Fruet.