O governo francês está lançando um aplicativo para melhorar a autoestima das mulheres no ambiente de trabalho e ajudar a diminuir a lacuna de pagamento financeiro entre homens e mulheres. O aplicativo “Leadership Pour Elles” foi apresentado na última segunda-feira como parte do dia da Igualdade Salarial na França, pela ministra dos direitos da mulher, Najat Vallaud-Belkacem.
O motivo para o governo da França criar o aplicativo está na grande diferença salarial entre homens e mulheres, com o público feminino recebendo 25% menos que os homens. O app foi construído por especialistas de recursos humanos e dá dicas às mulheres com ações que podem tomar no ambiente de trabalho.
Leadership Pour Elles funciona inicialmente com um quis (bateria de perguntas) para conhecer o comportamento do usuário e sua postura no local de trabalho. Após a análise, a ferramenta dá dicas, informações e apoio de especialista para falar em público, aumentar o networking (rede de contatos), empreender e pedir aumento – que segundo a pesquisa francesa é outra barreira entre as mulheres, os homens são nove vezes mais propensos a pedir aumento salarial do que as mulheres.
“Esta é a confiança que deve agir, dando todas as mulheres as ferramentas que antes eram reservados aos executivos seniores pertencentes a redes de escolas”, disse a ministra francesa no lançamento do aplicativo. O app está disponível para tablets e smartphones nas lojas Google Play (Android) e App Store (iPad e iPhone).