Acontecendo na política: Galdino se considera traído pelo PSDB

Na semana que passou o vereador tucano Professor Galdino foi protagonista de novas polêmicas. Ao ser destituído da liderança do seu partido na Câmara Municipal, o parlamentar emitiu nota lamentando o fato. “Não houve qualquer manifestação do partido PSDB pela troca da liderança dentro da Câmara de Curitiba. Me considero traído pelos meus pares dentro da Casa diante de tal atitude”, declarou. Segundo ele, várias reuniões foram agendadas por sua pessoa, “através de convite formal e protocolado, com os três vereadores da sigla para debater assuntos de interesse da bancada, porém, não houve interesse por parte deles para tais encontros”.

Tucano em outra sigla?
A situação de Galdino no ninho tucano se torna cada vez mais desconfortável. Um dos motivos é a postura de oposição ao prefeito Gustavo Fruet, que não agrada os demais colegas de legenda. O atrito partidário pode motivar a saída de Galdino do PSDB para ingresso em uma nova legenda. Os tucanos podem sair perdendo já que Galdino é um puxador de votos do partido, colaborando para eleição dos demais colegas.

Ninho em crise
Desde a última legislatura na Câmara Municipal, o PSDB amarga uma crise que não pode se ignorada. O partido passou de 13 para apenas 04 vereadores. Atualmente a bancada, além de Galdino conta, também, com Felipe Braga Cortes, Serginho do Posto e Beto Moraes.

Reestruturação
A necessidade de reestruturação do PSDB na capital é explícita. Depois que o prefeito Gustavo Fruet foi eleito, o partido do governador ficou perdido em Curitiba. Ainda pode parecer cedo para especular sobre eleições municipais, mas um dos desafios que se estabeleceu foi de viabilizar nome para disputar a prefeitura. O ninho tucano encontra dificuldade.

Alta na Câmara
Já quem adquiriu bastante espaço no parlamento municipal foi o PSC. Da legislatura passada para a atual, a bancada aumentou de um parlamentar para seis. O partido não reelegeu Julião Sobota, mas conseguiu emplacar Mestre Pop (líder), Ailton Araújo, Bruno Pessuti, Carla Pimentel, Rogério Campos e Tiago Gevert.