Na última terça-feira, 22 de abril, o Grupo PSA Peugeot Citroën alcançou marca de 1 milhão e meio de motores produzidos na fábrica de Porto Real, Rio de Janeiro. O propulsor que simboliza esse marco é um EC5 de 1,6 litro que equipa os modelos C3, Aircross e C3 Picasso da Citroën e também o 208 e 308 da Peugeot. A Unidade de Motores de Porto Real também produz os motores TU3 1,4L, TU4 1,5L e TU5 1,6L ao ritmo de 700 unidades por dia. Somente no ano passado foram produzidos exatos 190.439 motores para os carros da Peugeot e da Citroën. A Fábrica de Motores possui 59 postos de trabalho e conta com cerca de 400 funcionários, divididos em 2 turnos de trabalho. Atualmente a capacidade de produção anual é de 280 mil motores.
Honda mostra Concept B em Pequim
Entre muitas outras novidades (incluindo as novas gerações de Fit e Accord, e o crossover Vezel), a Honda apresentou no Salão de Pequim inédito conceito. Batizado de Concept B, o modelo tem “design” em sintonia com os lançamentos mais recentes da marca e antecipa as linhas gerais de um sedã de porte compacto exclusivo para a China. Sua dianteira conta com faróis compostos por luzes de LED, enquanto que na traseira chamam atenção as lanternas em formato de bumerangue interligadas por um filete que corta a tampa do porta-malas. Detalhes do interior não foram revelados. De acordo com a Honda, o Concept B foi totalmente desenhado com base nas diretrizes da filosofia Exciting H, adotada nas últimas novidades da montadora.
Pré-reserva para o New March
Depois de inaugurar sua nova fábrica no Brasil, a Nissan inicia agora a pré-reserva para os interessados no New March, primeiro modelo a ser produzido no novo Complexo Industrial. Por intermédio do “hotsite” nissan.com.br/novidades, os interessados podem se cadastrar para a pré-reserva. A Nissan também divulgará novidades do modelo até o seu lançamento oficial. Sem citar preços e datas, a marca japonesa apenas confirma que sua chegada acontecerá ainda no primeiro semestre deste ano. O modelo projetado no Japão, começou a ser produzido no Brasil. Com novo visual, o New March agora tem estilo ligeiramente mais agressivo para atingir um pouco mais o público masculino.