Funcionários da Urbs estudam línguas para atender bem estrangeiros

Em junho, durante o período da realização da Copa do Mundo no Brasil, visitantes estrangeiros que desembarcarem na Rodoviária de Curitiba poderão receber informações sobre a cidade com maior facilidade. Servidores da Urbs estão fazendo um curso de Língua Inglesa e Espanhola no Senac.
O curso, feito em parceria entre Senac e Urbs, teve início no segundo semestre de 2011. As aulas são de inglês básico, voltadas aos funcionários que atuam como fiscais e em áreas de apoio; de inglês avançado para funcionários interessados em ter um conhecimento maior do idioma coordenadores e gestores, e de espanhol, também para colaboradores da Urbs que, durante a Copa, terão contato praticamente direto com turistas e visitantes de outros países.
“Criamos turmas originalmente compostas por agentes de trânsito, fiscais de transporte e do pessoal de apoio, dando condições mínimas para os funcionários que terão contato mais direto com os visitantes no terminal, ministrando aulas de inglês básico, com duração de quatro horas semanais, durante dois semestres”, explica a gestora da Urbs da área de Gestão de Pessoas, Ana Milléo.
O curso organizado pelo Senac “Welcome to Brazil”, reuniu dez turmas, totalizando 150 funcionários das diversas áreas. Pela parceria, 25% do total do custo do curso foram bancados pelos alunos, e os 75%, pela Urbs.
Paralelamente, reunindo quatro turmas, com cerca de 60 inscritos, outro curso de inglês mais avançado – o “Elementary” -, tem duração de quatro anos. Esse curso termina em junho de 2015. Nesse caso, cada aluno inscrito paga o equivalente a 75% do curso, cabendo à Urbs os 25% restantes. Já no próximo mês de junho, conclui o curso de espanhol, pago de forma idêntica, com duração de três anos, e formado por 30 alunos, divididos em duas turmas.