Policiais do 190 receberão capacitação para atender mulheres

00146599

A Patrulha Maria da Penha da Prefeitura de Curitiba organiza mais uma etapa de capacitação para qualificar o serviço de proteção prestado às mulheres em situação de violência na cidade de Curitiba. Além dos agentes da Guarda Municipal, que é gestora do programa e executa as ações (em parceria com a Secretaria da Mulher e o Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Paraná), serão capacitados também 80 policiais militares que atuam na central de operações do telefone de emergência da PM, o 190. Eles receberão informações sobre a Lei Maria da Penha e sobre o funcionamento dos serviços da Rede de Atenção e da Patrulha.
“É mais uma passo no sentido de assegurar às mulheres de Curitiba os direitos previstos na Lei Maria da Penha, integrando as ações, fortalecendo o suporte à rede de atenção à mulher em situação de violência na cidade e qualificando esse atendimento emergencial prestado”, disse a secretária da Mulher de Curitiba, Roseli Isidoro.
A Diretoria de Ensino da PM e o Copom atendeu um convite da Prefeitura de Curitiba e do Tribunal de Justiça para integrar essa formação continuada e multiplicar as informações sobre os serviços prestados.