Caetano Veloso retorna ao Positivo com turnê “Abraçaço”

Curitiba recebe no dia 24 de julho no Teatro Positivo (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300), em única apresentação, um dos principais nomes da Música Popular Brasileira (MPB), o baiano Caetano Veloso, que retorna a capital com a turnê do novo álbum “Abraçaço”. O cantor e compositor sobe ao palco com repertório voltado para os novos sucessos, acompanhado da BandaCê, que é parceira no novo disco, lançado no fim de 2012. O show que é promovido pela Multi Eventos Promoções será realizado às 21h.
O público poderá conferir canções como “A Bossa Nova é Foda”, “Um Comunista”, “Funk Melódico”, “Estou Triste” e “Parabéns”, esta última uma reprodução de um e-mail recebido por Caetano no dia de seu aniversário, enviado pelo cineasta Mauro Lima, além de canções consagradas como “Triste Bahia”, “Reconvexo” e “Eclipse Oculto”.
Segundo o artista, “Abraçaço” pode ser definido como “não só um abraço grande, mas um abraço espalhado, abrangente ou múltiplo”. Ele é o terceiro disco realizado em parceria com BandaCê, que tem formação típica de rock, fechando uma trilogia, que resultou nos discos “Cê” (2006) e “Zii e Zie” (2009), todos produzidos pelo filho Moreno Veloso e Pedro Sá.
Caetano Veloso agora deixa de fora os momentos “banquinho e violão” e aposta em um show elétrico e roqueiro ao lado dos músicos Pedro Sá (guitarras), Ricardo Dias Gomes (baixo e teclados) e Marcelo Callado (bateria e percussão).
Durante o período em que foram lançados esses três trabalhos, o cantor também gravou três discos ao vivo, “Cê ao vivo”, em CD e DVD, de 2007, “MTV ao vivo – Zii e Ziê”, em CD, e “Caetano Veloso & Maria Gadu – Multishow ao vivo”, em CD e DVD, ambos de 2011. Em 2008, o cantor gravou “Roberto Carlos e Caetano Veloso e a música de Tom Jobim”.