Aos poucos a temperatura está caindo e normalmente a pele acaba sofrendo com esta mudança climática. Por isso, é preciso prestar atenção, pois é comum a pele do corpo, rosto e lábios ficar mais ressecada.
O cuidado começa com a temperatura da água do banho. Mesmo que esteja frio, o ideal é tomar um banho morno. A água muito quente resseca a pele e pode favorecer o surgimento de alergias e irritações, já que elimina a oleosidade natural da epiderme (camada superficial da pele).
Também é importante não descuidar da hidratação. O ideal é passar o hidratante após o banho ou sempre que sentir necessidade. Se bater aquela preguiça, é possível lançar mão dos óleos e hidratantes de banho que têm uma aplicação mais rápida.Entretanto, algumas regiões do corpo como pés, joelhos, cotovelos, mãos e lábios podem pedir hidratação mais intensa e neste caso vale a pena usar produtos específicos para estas áreas.
Vale lembrar que muitas vezes é preciso usar produtos diferentes na época de calor e de frio. Isto inclui trocar o tipo de sabote, hidratante para o corpo e para o rosto, produtos para retirar maquiagem etc. Pessoas que têm a pele mais sensível devem adequar o grau de hidratação (mais ou menos intensa) conforme o clima.