No dia 16 de maio, a Audi do Brasil lançou uma versão especial do Audi A1, o Kult. O modelo, limitado a 100 unidades, chega às concessionárias da marca alemã nesta semana com preço de R$ 79.900. Entre as novidades, o veículo chega com itens exclusivos no visual externo e interno. Além de seis tipos de cores da carroceria. Com isso, ele se torna o carro mais barato da marca.
Em seu visual externo, o Audi A1 Kult agrega itens que identificam a série especial. O modelo traz um arco ao longo da carroceria e o teto com pintura contrastante. A cobertura dos espelhos retrovisores possui a mesma cor da carroceria. As lanternas são em LED e as rodas de liga leve de 15 polegadas.
Internamente, a variante traz acabamento em preto, banco do motorista com regulagem de altura, coluna de direção ajustável e bancos traseiros rebatíveis. A alavanca do câmbio é em couro. O carro vem com ar-condicionado e rádio Concert de série e leitor compatível com CDs em formato MP3, WMA e leitor de cartão de memória SD.
Opcionalmente o carro pode ter pintura metálica ou perolizada, conexão Bluetooth, piloto automático, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado digital, sistema multimídia, sensores de luminosidade e chuva e volante multifuncional com “shift-paddles”. O Audi A1 Kult é inspirado na versão Attraction, e é equipado com motor 1.4 TFSI capaz de gerar 122 cv de potência, câmbio S tronic de sete marchas com dupla embreagem.
Quanto ao desempenho, de acordo com a Audi, oA1 Kult acelera de 0 a 100 km/h em 9,0 segundos e atinge velocidade máxima de 203 km/h. As pinturas perolizadas também são opcionais e têm as seguintes combinações: prata com arco preto, azul com arco prata, vermelho com arco preto, branco com arco cinza, preto com arco prata e laranja com arco cinza.