Produtos para trabalho em altura passam a receber selo

A primeira empresa a receber a certificação é do Paraná, o que torna o estado o único no Brasil autorizado a utilizar o selo de conformidade conforme a Portaria n° 388/2012 em seus Cinturões e Talabartes.
A Altiseg, especializada em segurança em altura, é a primeira empresa do país a ter em sua linha de produtos Cintos e Talabartes em conformidade com a Portaria INMETRO. A primeira certificação saiu após seis meses da publicação da portaria nº 388, que se refere à avaliação da conformidade para os componentes dos equipamentos de proteção individual (EPI) para proteção contra quedas com diferença de nível – Cinturão de Segurança, Dispositivo Trava-queda e Talabarte de segurança. Que teve como objetivo eliminar riscos de acidentes por causa de falhas de produtos não conformes.
“A Altiseg sempre teve o propósito de solucionar os problemas relacionados a trabalhos em altura e a desenvolver sistemas de proteção contra quedas. O selo representa para nós o reconhecimento da qualidade de nosso produto no mercado brasileiro de altura”, diz a diretora, Patrícia Santos.
“O selo de conformidade oferece maior credibilidade e confiabilidade ao trabalhador, pois a partir da publicação desta portaria, será obrigatória a adequação e padronização da qualidade dos equipamentos a começar pelos fabricante”, complementa a responsável pelo sistema de gestão da qualidade, Fernanda Neves.