Homens procuram cirurgias plásticas

Assim como deixar a barba por fazer representa certo desleixo com a aparência, pneuzinhos extras ou bolsas nas pálpebras demonstram descaso com a qualidade de vida. E não são apenas as mulheres que têm esta impressão. De uns anos para cá os próprios homens perceberam a necessidade em estar de bem com o espelho e como isto interfere nas suas relações pessoais, amorosas e profissionais.
A preocupação com a estética levou o público masculino até os consultórios de cirurgia plástica, onde podem expor seus desejos e conhecer as possibilidades de melhora no visual. Conforme o médico especialista em cirurgia plástica, doutor Alexandre Mansur, o número de homens que ele atende hoje em dia é de 3 ou 4 para cada 10 pacientes. E essa quantidade vem progredindo anualmente, afinal “uma aparência boa e saudável é sempre um ponto positivo, seja nos negócios ou nos relacionamentos”, comenta doutor Mansur.
São bem variadas as cirurgias plásticas procuradas pelos homens; vão desde a lipoaspiração até a cirurgia de pálpebras, ou lipoaspiração da papada. Esta última é indicada para quem possui excesso de bolsas nas pálpebras, o que proporciona um aspecto cansado ou de ressaca que pode refletir negativamente no mundo dos negócios. Também existe o lifting facial, cirurgia para correção de orelhas de abano, rinoplastia, entre outras. “O paciente deve saber o que está lhe incomodando e o quais mudanças deseja para que o atendimento do cirurgião plástico seja feito dentro de uma avaliação cuidadosa e ética, propondo o melhor tratamento”, explica o doutor Alexandre Mansur.
As justificativas dos homens para realizar tais procedimentos cirúrgicos são muito semelhantes: sentir-se bem, mais confiante, passar uma melhor imagem no trabalho ou estar bonito para suas mulheres.
Além das cirurgias plásticas eles também contam com tratamentos estéticos, como laser, peelings químicos, botox e preenchimentos faciais que proporcionam um rejuvenescimento natural e pode ser associado à cirurgia.