Participação em eventos eleva faturamento de franquias móveis

As franquias móveis são vistas por uma parcela significativa de empreendedores como opção mais atrativa. Seja pelo investimento relativamente acessível ou a facilidade de atuar em diferentes locais, essa alternativa tem auxiliado muitos brasileiros a realizar o sonho de ter um negócio promissor, já que a atuação em feiras, congressos e diversos eventos pode potencializar – e muito – o contato com os consumidores e, consequentemente, o faturamento.
Alexsandra Azevedo, gerente comercial da AMA TERRA, franquia de produtos ecológicos e sustentáveis, que possui 50 unidades móveis em 16 Estados, ressalta que “durante o treinamento dos franqueados da marca, a importância dessas ações é o item mais explorado pela marca para mostrar aos empreendedores como o contato com o cliente é o mais importante para qualquer empresa”.
As expectativas do empreendedor em relação ao resultado da franquia, algumas vezes, é o termômetro para verificar o comprometimento com o negócio.
“A proatividade dos franqueados revela muito sobre o futuro da unidade. Por isso, incentivamos cada vez mais a participação dos empreendedores em congressos, feiras e locais públicos. Assim, é possível dar mais visibilidade aos produtos e aproximá-los dos consumidores”, lembra Alexsandra.
Para reforçar esse relacionamento, a rede permite ao franqueado, ainda, gerenciar a própria loja online.
“Por meio do e-commerce, o franqueado consegue ter contato com o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana.
Dessa forma, além da participação em locais estratégicos com a franquia móvel, atenuam-se os riscos de perder o cliente após a visitação ao ponto de venda”, conclui a gerente comercial.