Trench Coat: dos campos de batalha ao guarda-roupa

O trench coat foi criado por Thomas Burberry como peça do uniforme dos soldados britânicos na Primeira Guerra Mundial com o objetivo de protegê-los do frio e da chuva nos campos de batalha. Daí o nome desta peça, pois o termo trench quer dizer trincheiras. Com o término da guerra, o trench coat passou a ser usado pelas pessoas comuns, que perceberam que o casaco era realmente muito bom para proteger da chuva e do frio e ainda por cima era elegante.

A versão original do trench coat da marca Burberry é feita em gabardine bege e com o forro xadrez – marca registrada da grife. Com o passar do tempo, a peça passou a ser fabricadapor inúmeras marcas nos mais variados tecidos/materiais (algodão, couro, nylon etc) e cores. Atualmente o trench coat pode ser encontrado em diversos comprimentos: curto, na altura dos joelhos ou ainda mais comprido.

Trata-se de uma peça extremamente versátil e atemporal.Combina com praticamente todos os estilos de roupas e sapatos e pode ser usado nas mais variadas ocasiões. Além disso, nunca sai de moda e é um ótimo investimento para homens e mulheres de todas as idades. Um verdadeiro curinga do guarda-roupa!
Dica para usar o seu trench coat de um jeito diferente: coloque por cima de um vestido curto de brilho para sair à noite ou use-o como vestido se ele for mais comprido.

))) Fabíola Monteiro