
A Ford manteve a sua média de vendas do Focus e o modelo destaca-se no segmento de carros médios, onde as principais marcas buscam estar presentes. O Focus tem participação de quase 35% na categoria o que lhe dá a liderança no mês de agosto e no acumulado do ano, confirmando a aceitação do hatch global da marca. “Mesmo num mercado difícil, o Focus vem sobressaindo num setor que oferece modelos atualizados. Vendemos 1.873 veículos em agosto e no acumulado do ano atingimos 12.618 unidades. Esse desempenho se apoia na oferta de conteúdo com os melhores preços em todas as versões, aliado ao fato de que o Focus é reconhecido pelos consumidores pela sua qualidade e dirigibilidade”, afirma Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. O modelo sedã da linha tem registrado também um desempenho muito aceitável nas atuais condições de mercado, com 1.142 unidades vendidas no varejo em agosto. O Ford Focus é o automóvel mais vendido globalmente.
Citroën copatrocina a exposição “In Your Face”

Em São Paulo, a Citroën do Brasil copatrocina a exposição “In Your Face” do conceituado fotógrafo Mario Testino no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado (MAB – FAAP). A mostra apresentará 122 imagens que traduzem a diversidade da sua obra desde fotografias de moda e publicidade até cliques provocativos e autobiográficos, tendo como aspecto comum irreverência, beleza e exuberância. Com entrada gratuita, a exposição pode ser apreciada pelo público do dia 29 de agosto a 12 de outubro. Sob curadoria do próprio artista, que veio ao Brasil para o vernissage da mostra, as obras já passaram pelo Fine Arts Museum de Boston, em 2012 e pelo Museo de Arte Latinoamericano (MALBA), de Buenos Aires, em 2014. A visão íntima de Testino traz contrastes e contradições provocativos em retratos íntimos snapshots (fotos instantâneas), nus com fotografias de moda, preto e branco com cor, imagens emolduradas com gravuras fixadas diretamente nas paredes, entre outras técnicas.
Toyota no salão de Veículos Híbridos e Elétricos

A Toyota participa da 10ª edição do Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos e Elétricos, que acontece no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 4 e 6 de setembro. Para esse ano, a expectativa de público é de quatro mil pessoas, 33% maior que 2013. Durante todos os dias de evento, a Toyota irá expor, em seu estande de 160m², o Prius, veículo híbrido mais vendido do mundo, e o Lexus CT200h, ambos comercializados no Brasil desde janeiro de 2013. Outra atração será o display explicativo que mostra visualmente o funcionamento da tecnologia híbrida. “A Toyota é pioneira em veículos sustentáveis no mundo e não poderia ser diferente no Brasil. Este Salão é importante para que o público conheça cada vez mais os benefícios, ecológicos e ambientais, desses produtos”, explica Ricardo Bastos, Gerente-Geral de Relações Públicas e Assuntos Governamentais da marca.





