André Molina: Acontece na Política

Em campanha, Requião critica privatismo de Gleisi
O senador Roberto Requião começou a levar a sério a campanha ao governo. Recentemente, ele subiu à tribuna para descer a lenha no governo do PT, com objetivo de atingir a ministra da Casa Civil,Gleisi Hoffmann, principal pré-candidata de oposição ao governo Beto Richa. Ele criticou aMP 595, conhecida como medida provisória de privatização dos portos brasileiros. “Ela, além de privatizar e desnacionalizar os portos, desorganiza a operação dos terminais públicos levando-os inevitavelmente a quebrar”, disse.

Tentáculo de Gleisi

Ao tomar conhecimento que não existe a possibilidade de Requião (foto) ser aliado, a ministra Gleisi Hoffmann já garantiu o apoio de um antigo desafeto peemedebista do senador. Do ex-governador Orlando Pessuti, que foi nomeado como conselheiro da Itaipu. Ele se tornou o tentáculo de Gleisi no PMDB. Basta saber se Pessuti terá força dentro do partido para angariar apoio.

Pensando na reeleição
Quem já começou a percorrer o estado para consolidar a candidatura ao governo do estado é o tucano Beto Richa, que deverá tentar a reeleição. Recentemente visitou Campo Mourão e região, acompanhado do deputado estadual Douglas Fabricio (PPS). Municípios comoIretama, Roncador, Altamira do Paraná, São João do Ivaí, Godoy Moreira, São Pedro do Ivaí e Corumbataí do Sul receberam o tucano.

Prestação de Contas
Outra liderança política que também aproveitou o último fim de semana para percorrer o interior foi o deputado federal Rubens Bueno (PPS). Ele visitou os municípios de Nova Fátima, Cornélio Procópio, Sertanópolis e Londrina para prestar contas do mandato. As visitas também serviram para articular o partido, que tem objetivo de disputar eleições estaduais.