Com um crescimento de 23,16% e um faturamento de R$ 2,627 bilhões em 2012, o Condor Super Center subiu mais duas posições no ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados – e passou a ser hoje a 7ª maior rede supermercadista do Brasil. A pesquisa destacou que em 2012 as vendas do autosserviço ficaram próximas de R$ 250 bilhões, percentual 11,03% superior que em 2011, em valores nominais.
O Condor cresceu mais do que o dobro da média nacional, resultado do investimento de R$ 120 milhões na inauguração de três novas lojas – um hipermercado na cidade de Pinhais, um supermercado no bairro Campo Comprido, em Curitiba, e outro no Centro de Paranaguá –, além da revitalização do Hiper Condor de Londrina e da aquisição de algumas áreas para a construção de futuros empreendimentos.
O Condor possui 9 mil colaboradores e conta com 35 lojas, entre super e hipermercados, em 14 cidades do Paraná, além de duas centrais de distribuição. Para este ano, o desafio da rede é ainda maior, como cumprir uma meta de crescimento de 28%, inaugurar novos hipermercados em Maringá e Londrina, concluir a ampliação da sede administrativa, além de revitalizar algumas lojas.
“Por sermos uma rede 100% paranaense e que atua exclusivamente no ramo supermercadista, recebemos a notícia deste crescimento expressivo com muita alegria e emoção, pois é o reconhecimento de um trabalho árduo e planejado por uma equipe comprometida e determidada”, afirma o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.
A meta da rede é chegar em 2016 com 45 lojas entre super e hipermercados e um faturamento de R$ 4 bilhões, além de expandir sua atuação para outros estados e também se manter entre as dez maiores redes supermercadistas do Brasil.
Para atingir este objetivo, precisará contar com uma equipe de mais de 12 mil colaboradores diretos, sendo assim um dos maiores empregadores do Paraná.