Marechal Deodoro terá Carnaval eletrônico no domingo

No próximo domingo, a partir das 14 horas, a Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba, vai se transformar em uma grande pista de dança a céu aberto, quando a cidade abre as portas, pela primeira vez, para o CarnaVibe. O projeto, nos moldes das demais datas da “Arena Pré-Carnaval”, terá a animação a cargo de um trio elétrico, só que desta vez, composto apenas por DJs: Dashdot, HNQO, Rolldabeetz, Aninha e Mateus B. O projeto é uma parceria da Fundação Cultural de Curitiba com o Club Vibe e a Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC).
Segundo o superintende da FCC, Igor Cordeiro, além de proporcionar maior diversidade para o Carnaval, o CarnaVibe é uma forma de valorizar e reconhecer a cena da música eletrônica de Curitiba, um dos setores culturais e artísticos mais organizados e crescentes da cidade. “Já apoiamos diversos eventos e produtores de música eletrônica. A parceria com a Vibe começou na Corrente Cultural do ano passado, que foi um sucesso de público”, aponta Cordeiro.

“Fazemos questão de apoiar as iniciativas da Prefeitura de Curitiba para valorizar a música eletrônica. É uma vocação da cidade e estes eventos abertos ao público estimulam o crescimento de todo o cenário cultural local”, diz o empresário e produtor Carlos Civitate Júnior, o “Jeje”, sócio do Club Vibe.

Segundo o superintendente da Fundação, é relevante que o line-up do próximo domingo seja composto quase todo por DJs de Curitiba. “A recepção dos nomes que se apresentarão foi superpositiva. Isso mostra a força e a qualidade da cena eletrônica na cidade”, diz Cordeiro. Outro destaque do CarnaVibe é a dupla paulista Dashdot.

Foto: Divulgação.