A partir da próxima segunda-feira (15), os desembarques na Rodoviária passarão a ser feitos no bloco dos fundos, onde já estão concentrados os demais serviços disponíveis no terminal. Os ônibus vão parar nas plataformas 45 a 50, que ficam na ponta externa do bloco dos fundos.
A mudança será feita em função do cronograma de obras, que entra agora em uma nova etapa. Com isso, nesta etapa de obras, não haverá qualquer serviço ou atendimento ao usuário no bloco da frente, conhecido como interestadual.
A operação de desembarque envolve, em média, cerca de 400 ônibus e 10 mil passageiros por dia. A mudança nesta segunda-feira não deverá representar maiores transtornos a quem chega à cidade de ônibus porque o desembarque será feito no mesmo local onde o cidadão encontra táxi, sanitários, lanchonetes, informações, fiscalização, plataformas de embarque e guichês de compras de passagens de empresas estaduais e interestaduais.
Em torno de 30 mil pessoas passam, por dia, pelo complexo da Rodoferroviária. São perto de 20 mil passageiros (embarque e desembarque), funcionários das empresas e lojas, usuários do transporte que procuram serviços na Urbs e turistas que viajam de trem para o litoral do Paraná.